Política

Geraldo Júnior rebate ACM Neto e faz sugestão para o ex-prefeito; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Vice-governador respondeu fala do ex-aliado sobre motivo de ter perdido as eleições  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/01/2023, às 13h30   Cadastrado por Eduardo Dias



Assim como o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), também reagiu à fala do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que apontou que sua derrota nas eleições de 2022 foi devido à força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

“São sempre um conjunto de fatores, sem querer desmerecer o governador, mas não tenho dúvida alguma”, disse ACM Neto, em entrevista na segunda-feira (17), ao Grupo Metrópole.

"As derrotas costumam ser justificadas de muitas formas, entre elas a de tirar o mérito de quem nos derrotou. A nossa vitória foi anunciada por Jaques Wagner lá atrás, ainda no final de março, quando eles já comemoravam antecipadamente. Quem ganhou na Bahia foi Lula, mas não somente ele, foi um time que de forma coesa, com decisões partilhadas foi à luta e, sem a menor dúvida, o capitão desse time foi Jerônimo que,com humildade e perseverança, venceu àqueles que já contavam com a vitória antes de abrir as urnas", disse Geraldo Júnior à Rádio Metrópole.  

Geraldo também sugeriu que Neto refleta sobre sua derrota. "Qualquer justificativa para as derrotas deveria passar por uma reflexão sobre os atos de quem sofreu a derrota e não tirar o mérito dos que venceram as eleições. Como bem diz o senador Jaques Wagner, 'na Bahia nós temos um combinado, eles vencem as pesquisas e nós vencemos as eleições'", completou o vice-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp