Política

Geraldo Júnior revela quando o vice da chapa deve ser indicado

Joilson César/BNews
O vice-governador disse ainda que o Conselho Político vai se reunir para traçar estratégia para aumentar a bancada na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/12/2023, às 14h02   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e agora pré-candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, Geraldo Júnior (MDB), revelou nesta segunda-feira (26) quando o candidato a vice de sua chapa deve ser divulgado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Geraldo Júnior foi anunciado como pré-candidato à prefeitura de Salvador na noite da última quinta-feira (21) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), após uma reunião do Conselho Político do grupo governista.

Ao BNews durante a entrega da Estação Águas Claras do metrô de Salvador, acredita que chapa completa, com os candidatos à prefeitura e a vice, não deve ser lançada antes da Lavagem do Bonfim.

“Eu acredito que não [deve anunciar o vice antes da Lavagem do Bonfim]. O governador irá agora iniciar um processo de entendimento. O governador já deixou bem claro que exemplo da escolha do meu nome como unidade do grupo político será a escolha do vice ou da vice. Possivelmente o governador vai estabelecer alguns critérios [para escolher o nome]. Ele disse que não quer estabelecer prazo ainda para isso, mas acredita que logo depois do carnaval ou até um pouco antes do carnaval esse anúncio era feito, mas fez questão de estabelecer que não há prazo previsto para isso”, revelou Geraldo.

“É um processo de construção. Nós vamos ter a sabedoria, a calma e a parcimônia. Lógico, o nosso conselho político pensará dessa forma, mas o ordenamento final, a batuta final do governador Gerônimo Rodrigues”, acrescentou.

O vice-governador revelou ainda que o Conselho Político seguirá se reunindo para que o grupo governista possa aumentar a sua base na Câmara Municipal de Salvador.

“Nós teremos reuniões devolutivas internas entre os partidos. Eu começo a estabelecer por orientação do governador reunião com os partidos, com as suas bancadas de vereadores. Nós vamos fortalecer as bancadas de vereadores na Câmara Municipal. Vamos aumentar a participação, hoje, da oposição no processo e, com fé em Deus, ganhando eleição, nós teremos uma base de sustentação forte na Câmara Municipal”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp