Política

Geraldo Júnior volta a fazer voto de lealdade para Jerônimo e explica atuação do vice no Governo

Foto: Joilson César/BNews
Geraldo Júnior é vice no Governo de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 03/01/2023, às 08h04   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) fez um novo voto de lealdade para Jerônimo Rodrigues (PT), governador do Estado. As declarações de fidelidade de Geraldo Júnior sãoi uma aceno contra o ex-vice, João Leão (PP), que rompeu com o antecessor de Jerônimo, Rui Costa.

"A primeira função de um vice-governador é ter lealdade ao governador, aos princípios que nortearam nossa campanha e aquilo que for designado ao governador para representar a Bahia e os baianos", disse Geraldo Júnior.

Último vice-governador da Bahia, João Leão rompeu com o governo do Estado e disputou as eleições no grupo de ACM Neto (União Brasil), adversário derrotado por Jerônimo na última corrida eleitoral. Leão não aceitou a quebra do acordo feito entre PP e PT para que ele sentasse na cadeira de Governador durante os últimos 9 meses de 2022.

O acordo previa que Rui Costa (PT) renunciasse para se candidatar ao Senado; Otto Alencar (PSD), por sua vez, tentaria o governo do Estado enquanto Leão ficava no Palácio de Ondina.

O acordo não se concretizou. Rui seguiu na cadeira, Otto buscou -e conseguiu- a reeleição no Senado; enquanto Jerônimo foi lançado candidato pela primeira vez. Rui Costa considerou o rompimento de Leão como uma traição. Leão considera o mesmo da quebra no acordo.

O vice-governador afirmou que a gestão precisa estar presente para todos os 15 milhões de baianos, incluindo quem não votou nele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp