Política

Entenda por que João Leão não vai assumir o Governo da Bahia na ausência de Rui Costa

BNews
João Leão decide abrir mão de comandar o Governo na reta final do governo Rui Costa  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 22/12/2022, às 15h05


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) não vai assumir o Governo da Bahia na ausência de Rui Costa (PT), que já está em Brasília envolvido em compromissos na Casa Civil. 

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa do cacique pepista disse que Leão está focado na transição para o mandato de deputado federal com o filho, Cacá Leão, em Brasília.

"Ele não estará em Salvador e preferiu que o presidente da Alba assumisse o governo", declarou a assessoria de imprensa do vice para a reportagem, nesta quinta-feira (22).

O BNews revelou no dia 14 de dezembro que Leão foi até a Governadoria se despedir dos servidores. Fontes da reportagem informam que Leão chegou cedo, usou o elevador privativo e foi direto para o segundo andar, onde funciona o seu gabinete. No mesmo andar, cumprimentou o chefe da Casa Militar do Governador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD) vai assumir, na madrugada de desta sexta-feira (23).  Com a interinidade de Menezes no Executivo, o deputado Paulo Rangel (PT) volta a assumir a presidência da ALBA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp