Política

Lúcio Vieira Lima revela posição do MDB sobre Geraldo Júnior ser secretário; confira

BNews
Lúcio Vieira avaliou que não há tradição do vice-governador ser escolhido secretário  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/12/2022, às 14h13 - Atualizado às 14h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB, revelou que a sigla não indicou o vice-governador eleito da Bahia, Geraldo Júnior, para ele ser secretário, mas para ocupar o cargo para o qual foi eleito. Recentemente, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), também comentou sobre essa possibilidade.

"Nós não indicamos Geraldo Júnior para ser secretário", declarou, em entrevista ao "Off News".

Além disso, Lúcio avaliou que não há tradição do vice-governador ser escolhido secretário, como tem acontecido nos últimos mandatos. Ele disse que a tradição é o vice ocupar o cargo ao qual foi eleito.

Jerônimo Rodrigues fala em "resguardar" Geraldo Júnior

Jerônimo Rodrigues também comentou, na última quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Salvador, sobre a possibilidade Geraldo Júnior assumir alguma secretaria a partir de janeiro de 2023.

Segundo o petista, que não garante uma vaga para o emedebista em uma pasta, Geraldo foi eleito para ser vice-governador.

"Neste momento, ele está me ajudando a construir essas nomeações. Geraldo terá uma missão primeiro de vice-governador, e é uma missão que não é pequena. Geraldo tem conhecimento profundo da área do direito e tem boas relações com setor judiciário. Então, nós estamos resguardando para Geraldo o lugar de vice-governador, mas ele não é só isso. Ele vai ter tempo de poder contribuir de alguma forma com o algum papel. Nós vamos sentar na hora correta e anunciar”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp