Política

Gilberto Kassab desconversa sobre indiciamento de Bolsonaro: “me reservo o direito de aguardar”

Lucas Pacheco / BNwes
Bolsonaro foi indicado pela Polícia Federal na última quinta-feira (21), ao lado de mais 36 pessoas  |   Bnews - Divulgação Lucas Pacheco / BNwes

Publicado em 25/11/2024, às 14h00   Lucas Pacheco e Daniel Serrano



O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na manhã desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Salvador para Medalha Thomé de Souza, concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.

Ao ser questionado sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, Kassab disse que vai esperar pelos desdobramentos dos processos para se posicionar. O presidente do PSD é secretário de Governo e Relações Institucionais do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais aliados de Bolsonaro.

“Como dirigente nacional de importante partido, eu me reservo o direito de aguardar a quebra do sigilo desses processos, mas eu estou entre aqueles que sempre pensam positivo, que possamos o mais rápido possível entender que essa página está virada no país, que a gente possa identificar que no Brasil não teve nada que pudesse contaminar a nossa história”, disse.

“A nossa democracia, mas eu estou entre aqueles que acreditam muito na democracia, acreditam muito nos poderes e cabe a mim como dirigente partidário aguardar esse encaminhamento para depois me manifestar”, emendou.

Bolsonaro foi indicado pela Polícia Federal na última quinta-feira (21), ao lado de mais 36 pessoas, pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, tentativa de golpe de estado e organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp