Política

Gilmar Mendes dá 72 horas para PGR se manifestar sobre pedido do PT para investigar Carla Zambelli

Marcelo Camargo/Agência Brasil
PGR deve se manifestar sobre pedido do PT até quarta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/10/2022, às 16h08   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estabeleceu, neste domingo (30), um prazo de três dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido do Partido dos Trabalhores (PT) para investigar o comportamento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que sacou uma arma para um eleitor petista neste sábado (29).

Gilmar Mendes, ainda na decisão, disse que o Regimento Interno do STF determina que nesses casos os autos sejam encaminhados para a PFR, que opinará sobre o assunto ou tomará povidências legais cabíveis.

A deputada federal bolsonarista alegou que havia sido agredida pelo homem, contudo, testemunhas que presenciaram o fato negam a versão de Zambelli. Nas imagens que circulam na internet, dá para ver que a deputada saca uma arma após uma discussão política.

Após a confusão, o segurança da deputada foi preso pela Polícia Civil. No momento do ocorrido, ele aparece nos vídeos atirando contra o homem negro, que estava discutindo com Carla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp