Política

Giovanna Victer: "Implementação da Reforma Tributária será o maior desafio tecnológico"

Divulgação
Giovanna Victer representou Salvador no Conecta Recife  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2024, às 19h00   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, representou Salvador no Conecta Recife, um  encontro que reuniu gestores públicos e especialistas para discutir experiências inovadoras na esfera municipal, nacional e internacional, especialmente voltadas para o uso da tecnologia em benefício da sociedade. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No evento, Victer participou da mesa "As Oportunidades Tecnológicas Fazendárias", ao lado da secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, onde apresentou estratégias adotadas pela gestão soteropolitana para modernizar o atendimento prestado pela pasta. Segundo ela, a "implementação da Reforma Tributária será o maior desafio tecnológico na área fiscal nos próximos 10 anos".

"Serão muitas as inovações tecnológicas. Agora, a integração dos estados e municípios com o Comitê Nacional, responsável por gerir o novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), será a missão mais complexa na área tributária", acrescentou.

Ao iniciar sua fala, Giovanna enfatizou a importância das inovações para aprimorar as atividades fazendárias, desde arrecadação até o atendimento ao contribuinte. Como presidente do Fórum Nacional de Secretários municipais de Fazenda e Finanças do Fundo Nacional de Prefeitos (FNP), ela apresentou o Planejamento Estratégico Sefaz + Por Salvador, destacando que 45% das propostas estão relacionadas à área de tecnologia.

Um dos projetos em destaque é o Novo Sistema de Administração Tributária (SAT), parte fundamental na melhoria da arrecadação municipal, que substituirá o sistema atual, em uso desde 2000. Além disso, a estratégia de Saneamento de Inscrições Imobiliárias possibilitou a atualização de mais de 120 mil inscrições no banco de dados municipal, promovendo maior confiabilidade e justiça fiscal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp