Política

Gleisi Hoffman detona comandante do Exército demitido

PT/Senado
A mudança anunciada pelo presidente Lula neste sábado  |   Bnews - Divulgação PT/Senado

Publicado em 22/01/2023, às 06h30   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, utilizou as redes sociais para comentar sobre a troca do comandante do Exército do Brasil, realizada neste sábado (21).

De acordo com a parlamentar, o presidente Lula agiu com “com firmeza”. Gleisi ainda condenou a postura do ex-comandante a qual ela classificou como “insubordinação inadmissível”.

“O presidente Lula atuou mais uma vez com firmeza para garantir a CF e as prerrogativas de comandante das Forças Armadas. O comportamento do ex-comandante do Exército caracterizou insubordinação inadmissível perante ameaças à democracia e de partidarização da Força”, postou a petista.

“A democracia rejeita qualquer tutela sobre os poderes civis que emanam do voto popular. Crise haveria se o presidente Lula não tivesse atuado em defesa da Constituição”, acrescentou.

A mudança no comando do Exercito ocorreu depois que o site Metrópoles divulgou uma matéria que revelou que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, comandava um espécie de caixa 2. Lula pediu pedido ao então general Júlio Cesar de Arruda que exonerasse Cid, o que não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp