Política

Lula faz aceno à América do Sul em primeira viagem internacional

Reprodução/Instagram
O primeiro destino é a Argentina, onde o presidente tenta retomar laços com países da América do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 21/01/2023, às 20h06   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) realiza, entre os dias 23 e 24, a primeira viagem internacional de seu terceiro mandato. O destino é a Argentina. A escolha não é por acaso.

De acordo com o Secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, a ida de Lula ao país vizinho é uma mensagem de que o Brasil pretende retomar laços com os países sul-americanos, o que foi negligenciado pelo o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira (23), Lula se encontrará com o presidente argentino, Alberto Fernandez, terá reunião com empresários e ainda a participação na 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Já na terça (24), será discutida a volta do Brasil à CELAC, da qual se retirou em 2020. Estão previstas, além das atividades da Cúpula, reuniões bilaterais e também entre países que solicitaram encontros com o presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp