Política

Gleisi Hoffmann cobra punição por autores de ameaças a Moraes; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ministro do STF disse que uma investigação sobre os atos golpistas revelou que existia três planos para mata-lo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira (4) para condenar as ameaças reveladas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, e cobrou punição a "comandantes civis e militares".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao jornal O Globo, Moraes disse que a investigação sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 ano revelou que existia três planos para mata-lo, caso a tentativa de gole desse certo.

Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), a petista classificou as declarações como "gravíssimas" e "expõem cruamente a natureza do bolsonarismo e seus comparsas fascistas". "O ministro Alexandre Moraes e o STF têm papel importantíssimo na defesa da democracia, antes, durante e depois da tentativa de golpe de Bolsonaro", disse Gleisi.

A CPMI dos Atos Golpista, que tramitou no Congresso Nacional no ano passado, produziu um relatório que pediu o indiciamento de 61 pessoas, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros do seu governo. Integrantes do Exército e da Marinha também estão na relação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp