Política

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Lula em rede social; entenda

Divulgação / PT
Gleisi Hoffmann fez uma publicação neste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 12h38


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação no X (antigo Twitter), neste sábado (4), defendendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a dirigente, Lula disse o óbvio ao afirmar que o “dinheiro bom” é o “transformado em obras”.

A fala do mandatário aconteceu hoje, em reunião com ministros do governo, no Palácio do Planalto. O petista defendeu o investimento público em infraestrutura.

“O presidente Lula disse o óbvio: dinheiro público tem de ser transformado em obras e políticas sociais. Isso vale para qualquer país em qualquer tempo, mas as manchetes falam em ‘gastança’. Como se as despesas do governo já não fossem reguladas por uma legislação aprovada no Congresso e sujeita a permanente fiscalização”, pontuou Gleisi.

De acordo com a ela, “querem demonizar o investimento público, da mesma forma como criminalizaram a política”

“Ignoram que um país é feito por pessoas, que precisam trabalhar, se alimentar e ter acesso a saúde, educação, previdência, ter acesso a oportunidades. São fanáticos por um conceito de austeridade que só tem levado a tragédias sociais e econômicas”, continuou.

‘Gastança’ é privilegiar o pagamento de juros e condenar o país ao atraso e as famílias à fome”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp