Política

Gonet demite funcionário da PGR; saiba motivo

Lula Marques / Agência Brasil
Paulo Gonet desligou o funcionário envolvido nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2024  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 07h36 - Atualizado às 07h42


FacebookTwitterWhatsApp

O Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, demitiu um dos seus funcionários. Trata-se de Antônio Rios Palhares, que foi citado em um relatório da Polícia Federal (PF). De acordo com esse documento, o profissional teria se envolvido com os atos golpistas realizados em 8 de janeiro de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No relatório há um indicativo de que Palhares teria disseminado notícias falsas, as 'Fake News' e outros tipos de mensagens pelo WhatsApp com teor golpistas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele era um funcionário comissionado do quadro externo do Ministério Público (MP) e tinha chegado à PGR em 2020 na gestão de Augusto Aras.

O cargo de Palhares era ligado ao gabinete da PGR, mas sua atuação de fato era na Secretaria de Segurança Institucional. Ao todo, seus vencimentos eram de R$ 5,2 mil. O desligamento do profissional foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última semana. 

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp