Política
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), será condecorado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a mais alta honraria da Casa. O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá a Comenda 2 de Julho.
A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) e aprovada na segunda-feira (23). A comenda é concedida para pessoas e instituições que prestaram serviços relevantes e significativos à Bahia.
No documento encaminhado à ALBA, Leandro de Jesus argumentou que a honraria a Cláudio Castro é uma “forma de agradecer pela contribuição concreta à segurança dos baianos e de valorizar quem, com coragem e determinação, enfrenta o crime e defende a vida”.
“A iniciativa reforça a importância da cooperação federativa no enfrentamento das organizações criminosas que transcendem fronteiras estaduais, e o governador Cláudio Castro tem sido um exemplo de liderança e compromisso com a ordem pública”, pontuou o deputado.
Natural de Santos (SP), Cláudio Castro assumiu o Governo do Rio de Janeiro interinamente em 28 de agosto de 2020 após Wilson Witzel ser afastado do cargo. Ele foi empossado em 1 de maio de 2021.
Em 2022 foi reeleito no primeiro turno com quase 60% dos votos.
Na esfera municipal, políticos bolsonaristas também foram agraciados com importantes horárias. Na semana passada, a Câmara de Salvador aprovou a concessão do Título de Cidadão Soteropolitano para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a senadora Damares Alves (Republicanos).
Outras honrarias
A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, também foi homenageada pela ALBA. A casa legislativa também aprovou a Comenda 2 de Julho a titular da pasta. O autor da proposta foi o deputado Marcinho Oliveira (PRD).
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato