Política

Governador do Rio de Janeiro diz estar sendo perseguido pelo governo Lula

Tom Costa / MJSP
Para Cláudio Castro, a perseguição estaria acontecendo por ele ser aliado de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Tom Costa / MJSP
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/01/2024, às 12h25


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), tem se queixado da postura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra ele. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

À interlocutores, o chefe do Executivo fluminense vem dizendo que é “perseguido” pelo governo federal, por ser aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Ainda segundo a publicação, Castro vem se movimentando para anular a investigação que tramita contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura uma suposta prática de corrupção no período em seus mandatos de vereador e vice-governador. O governador do Rio teria enviado um pedido para a anulação do inquérito nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça.

Para Castro, a perseguição acontece desde o início do governo Lula, quando, apesar de pedidos do governador fluminense, o delegado Leandro Almada foi nomeado para comandar a Polícia Federal no Rio de Janeiro. Castro pediu a Lula que Almada não fosse nomeado, com o argumento de que teria sido uma indicação de Marcelo Freixo, adversário político de Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp