Polícia

Homem é preso ao sair do velório de três membros de facção

Divulgação/Polícia Civil
Polícia fazia rondas na região do velório, que estava ocupada por vários suspeitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 28/01/2024, às 12h04   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso na última sexta-feira (26), no bairro Parque São Vicente, em São Paulo, ao sair do velório de três integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que morreram após um tiroteio em uma comunidade de São Vicente, no litoral do estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado como José Wilson do Nascimento Alcantara, conhecido como 'Xeque-Mate', de 26 anos.

A Polícia Militar fazia um patrulhamento na região pela grande quantidade de suspeitos no velório. O 'Xeque-Mate' estava com uma camisa em homenagem a um dos três mortos, aio Eduardo Viana Santos, conhecido como 'Drone'.

Ele tinha saído do velório e passava de moto, quando foi abordado pela PM, que descobriu que ele estava dirigindo uma moto furtada com placa clonada.

Os PMs ainda souberam que o veículo roubado era de Cubatão, no litoral paulista, roubado em São Vicente, também na Baixada Santista, no dia 21 de janeiro. Os policiais entraram em contato com a dona da moto, que afirmou que o veículo estava estacionado na casa dela.

O suspeito foi levado para o 2º Distrito Policial de São Vicente e vai responder por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp