Polícia

VÍDEO: Familiares e amigos se despedem de soldado Alves, morto no IAPI, em velório nesta quarta (3)

Reprodução/Vídeo
Velório aconteceu no Cemitério Bosque da Paz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana e Fábio Gomes

por Sanny Santana e Fábio Gomes

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 15h16 - Atualizado às 15h40


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quarta-feira (3), o velório do policial militar Guilherme Alves Pinheiro, morto na terça (2), no bairro do IAPI, em Salvador. O enterro ocorre no Cemitério Bosque da Paz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Familiares, amigos e colegas de farda do soldado Alves estiveram no local. O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho, também marcou presença. 

Soldado Alves era lotado na 37ª CIPM e havia se formado na turma de 2022. Ele fazia rondas na comunidade Bem Amado, quando foi surpreendido por homens armados, que iniciaram os disparos.

O PM foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por colegas e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Confira a nota da Polícia Militar:
"A Polícia Militar da Bahia informa que assumiu integralmente todas as responsabilidades relacionadas ao funeral do soldado Guilherme Alves Pinheiro e prestou assistência total à família enlutada, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS) da instituição.
O soldado Alves foi tragicamente vitimado enquanto realizava incursões a pé na localidade do Bem Amado, bairro do IAPI, em Salvador, na tarde de terça-feira (2). Vale ressaltar que, ao contrário de algumas informações equivocadas divulgadas por alguns veículos de comunicação e mídias sociais, o militar não estava no interior da viatura. Durante a incursão, ele estava acompanhado por dois colegas, integrando uma guarnição do tipo B, enquanto outra guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM, do tipo C, composta por quatro policiais militares, também prestava apoio na ação.
A Polícia Militar reitera seu compromisso em proteger a tropa, investindo na qualificação do efetivo, aquisição de armamentos modernos, blindagem de viaturas, coletes balísticos e utilização de tecnologia no enfrentamento à criminalidade.
A instituição permanece engajada na árdua batalha contra a perda irreparável de membros dedicados que escolheram como missão servir e proteger a sociedade baiana."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp