Política

Governadores se afastaram de Silas Malafaia durante ato em SP; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Ato aconteceu no último domingo (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 26/02/2024, às 14h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o ato em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25), três dos quatro governadores presentes se afastaram do pastor Silas Malaiafa quando o líder religioso começou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes em seu discurso. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em sua fala, Malafaia repudiou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com críticas a Israel. Nesse momento, todos os quatro governadores presentes ainda estavam na parte mais alta do trio elétrico, de onde os discursos foram feitos durante a manifestação do domingo.

No entanto, na sequência, Malafaia começou a criticar o STF e Moraes. Diante disso, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se retiraram da área de discursos. 

Apenas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), permaneceu na mesma área que Malafaia. Tarcísio, entretanto, também demonstrou incômodo com o teor da fala do pastor, de acordo com aliados próximos ao governador paulista, de acordo com o colunista.

Alexandre de Moraes diz que a extrema direita precisa ser combatida na América Latina. Como o ministro do STF tem lado? Ele não tem que combater nem a extrema direita nem a extrema esquerda. Ele é guardião da Constituição. O presidente do STF, ministro Barroso, disse ‘nós derrotamos o bolsonarismo’. Isso é uma afronta, uma vergonha”, disse Malafaia.

Inconformado, Malafaia disparou contra os governadores: “Cambada de frouxos, covardes e X9. São caras que estão ali, mas não estarão ali. Eles desceram porque são frouxos. Deixo aqui o registro do meu respeito ao Tarcísio, porque não compactuou com a molecagem”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp