Política

Jair Bolsonaro depõe à PF nesta terça-feira; saiba motivo

Agência Brasil
Esse será o segundo depoimento de Bolsonaro à PF em menos de uma semana  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/02/2024, às 14h08   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O depoimento de Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal (PF) no inquérito que apura suposta “importunação” dele a uma baleia jubarte enquanto andava de jet ski em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, em junho de 2023, será nesta terça-feira (26). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, a oitiva está marcada para as 14h30 na superintendência da PF da capital paulista. Originalmente, ela ocorreria no dia 7 de fevereiro em São Sebastião. O depoimento, porém, acabou adiado após apoiadores de Bolsonaro planejarem uma manifestação na cidade.

A PF quer saber se o ex-presidente se aproximou em demasia da baleia com o motor de sua moto aquática ligado. A legislação atual proíbe “molestamento intencional” dos animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Quem também vai prestar depoimento à PF no mesmo dia é o advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten. Na época do ocorrido, Wajngarten estava junto com o ex-presidente no passeio de jet ski.

Esse será o segundo depoimento de Bolsonaro à PF em menos de uma semana. Na última quinta-feira (22), ele foi ouvido em Brasília no inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado do ex-presidente após perder as eleições de 2022 para Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp