Política

Governo abre licitação para comprar dezoito PlayStation 5 para servidores públicos; saiba detalhes

Divulgação
Licitação também inclui, além dos Playstation 5, cinco anos de plano de assinatura para jogos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2023, às 17h12 - Atualizado às 18h32   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretraria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abriu uma licitação no último dia 25 de setembro para comprar 18 consoles de PlayStation 5, videogame de última geração que custa, em média, R$ 4,5 mil. As informações são do g1.

O pedido também inclui um plano de assinatura com disponibilidade de download para jogos por um período de 5 anos. Além disso, a lista também possui 96 puffs, 18 poltronas massageadoras, seis mesas de pingue-pongue, 18 TVs, 18 máquinas de café e diversos outros itens.

A aquisição faz parte do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), do Ministério da Justiça, com foco no bem-estar físico e mental dos servidores dos sistemas de Segurança Pública, como funcionários da própria SSP, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. A lista foi autorizada pelo secretário-executivo da pasta, o coronel Anézio Brito de Paiva.

Em nota enviada ao g1, Secretaria de Segurança Pública justificou que a compra dos itens visa promover um ambiente de trabalho saudável, auxiliando na manutenção da saúde mental de homens e mulheres que compõem o sistema, "uma vez que, (por exemplo), a atividade policial é uma das mais estressantes do mundo".

Ainda de acordo com a pasta, os recursos para a compra dos itens foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública e não poderiam ser utilizados para outros fins, que não projetos voltados ao bem-estar estar dos servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp