Política

Governo cria grupo para regulamentar trabalho por aplicativo

Marcello Casal/Agência Brasil
O grupo terá representantes do governo federal, quinze dos trabalhadores e quinze dos empregadores  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal/Agência Brasil

Publicado em 01/05/2023, às 14h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal criou nesta segunda-feira (1°) um grupo de trabalho para regulamentar as atividades de trabalho intermediadas por aplicativos.

Por meio de decreto, o Executivo informou que o objetivo é "elaborar proposta de regulamentação das atividades de prestação de serviços, transporte de bens, transporte de pessoas e outras atividades executadas por intermédio de plataformas tecnológicas".

O grupo terá 15 representantes do governo federal, 15 dos trabalhadores e 15 dos empregadores. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles, no grupo dos trabalhadores, Haverá representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical (FS), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp