Política

Governo da Bahia mantém 100% das escolas estaduais com acesso à água potável

Divulgação
Governo segue também investindo na segurança alimentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2024, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia continua mantendo 100% das escolas estaduais com água potável, tendo a marca desde 2019, cobrindo todas as unidades escolares, da capital e interior. O governo também anunciou recentemente novos investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão em infraestrutura para os colégios.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Como profissional da área Saúde por formação, entendo que garantir uma estrutura acolhedora, água e alimento de qualidade é fundamental não só para o bem-estar como para o desempenho do nosso estudante, que tem sido o foco do nosso governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou a secretária da Educação do Estado, a médica e professora Adélia Pinheiro.

Além da água potável nas escolas, o governo do estado segue investindo na oferta da alimentação escolas em todas as unidades, seja da capital ou do interior. Com o recurso total, são ofertadas 30 milhões de refeições, por mês, em 1.082 colégios estaduais e 674 anexos.  

Fora do ambiente escolar os estudantes também são apoiados pelo governo para garantir sua alimentação e de sua família, por meio do programa Bolsa Presença. Em 2024, o Governo do Estado destinou R$ 635,9 milhões do orçamento para o programa.  

Integrando medidas adotadas pelo Estado para a área da Educação, o projeto Sucesso Escolar foi criado com a finalidade de assegurar a permanência do aluno na escola até a conclusão dos estudos, evitando a evasão escolar. Trata-se de um conjunto de oportunidades oferecidas aos estudantes com maior vulnerabilidade no processo formativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp