Política
O Governo da Bahia pode adquirir os trens nunca utilizados que seriam implantados no sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no estado do Mato Grosso. Os veículos nunca foram utilizados e deveriam estar em funcionamento desde a Copa de 2014.
Segundo a revista Crusoé, o Tribunal de Contas da União (TCU), juntamente com os tribunais de contas dos dois estados, devem formar um grupo de trabalho para dar destino aos trens.
A obra original pretendia ligar Cuiabá ao aeroporto de Várzea Grande. Contudo, até o momento foram construídos apenas seis dos 22 km previstos em contrato. A obra por lá já custou mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, mas nunca entrou em funcionamento.
O Governo da Bahia decidiu romper o contrato com a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do subúrbio de Salvador, no início do mês. A informação, antecipada em julho pelo BNews. A decisão aconteceu após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte.
De acordo com o jornal A Tarde, o custo das obras do novo VLT em Salvador está estimado no montante de R$ 3.491.037.125,29. Ele deverá substituir os extintos trens do Subúrbio Ferroviário.
Em conversa com a imprensa no lançamento da programação do "Novembro Salvador Capital Afro", Bruno Reis disse que, se a movimentação for acelerar a volta do VLT Subúrbio de Salvador, contará com o apoio da Prefeitura.
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