Política

VÍDEO: Vereadores se revoltam com fala e protagonizam confusão na Câmara de Feira de Santana

Reprodução/Vídeo
Revolta aconteceu após representante da sociedade civil, em discurso, chamar "alguns vereadores" de "moleques"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 12h20 - Atualizado às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Feira de Santana protagonizaram, mais uma vez, verdadeiros momentos de tensão ao causarem uma confusão na manhã desta quinta-feira (31), durante uma sessão na Câmara Municipal. O bate-boca se deu após o discurso de um representante da sociedade civil na tribuna da Casa, criticando a atuação de alguns parlamentares.

Após cerca de 40 minutos, a sessão passou a discutir a qualidade do transporte público no município. Foi quando a presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota (PSDB), concedeu a palavra ao comerciante Felipe da Costa Viana, denominado representante dos usuários do serviço na cidade.

Durante a sua fala, Felipe fez críticas à administração do prefeito Colbert Martins (MDB) pela atenção dada ao tema. No entanto, uma confusão estourou quando, já no final de sua fala, Felipe fez elogios à gestão de Eremita e disparou contra os parlamentares, chamando alguns deles de "moleques", sem citar nomes.

"Me solidarizo com tudo o que a senhora tem vivenciado aqui através de alguns parlamentares - não todos - moleques, travestidos de vereadores, que simplesmente tentam atentar contra a honra da senhora", atacou.

A partir de então, um bate-boca se formou. Um dos vereadores chegou a se aproximar do microfone usado pelo comerciante e apontou o dedo indicador na cara dele, mas foi contido por um colega. Outro pediu para que o homem citasse nomes. Ao fundo, mais um reagiu: "Aqui todo mundo é pai de família. Respeite essa casa, rapaz. Moleque é você". 

Em seguida, Eremita Mota tentou conter a confusão para permitir que o comerciante encerrasse seu discurso, mas foi obstruída pelos colegas, que alegavam que todos os vereadores foram ofendidos pela fala. Na sequência, a presidente decidiu suspender a sessão, apesar da presença da Guarda Municipal.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp