Política

Governo da Bahia promove alterações em secretarias do Estado

Reprodução / Youtube / PodZé
Mudanças acontecem nas secretarias particular do governador, SECTI, Sesab, SSP e SEC  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube / PodZé

Publicado em 05/07/2023, às 09h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na última terça (4), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), mudanças em algumas secretarias da sua gestão. Foram duas exonerações, três nomeações e duas correções em decisões anteriores.

Na Secretaria Particular do Governador, atrelada ao Gabinete de Jerônimo, houve uma troca no cargo de Secretário de Gabinete. Fabrício Carregosa Josias Braga foi exonerado e, para o seu lugar foi nomeada Daniela Rocha Chagas.

Já na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) a mudança aconteceu na diretoria do Instituto Anísio Teixeira. Neste caso, a mudança foi a pedido e saiu a Diana Sampaio Melo, que havia sido nomeada para o cargo de Assessor Especial do Gabinete do Secretário, que é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no início de junho de 2023 – processo que foi tornado sem efeito no DOE desta terça (4) – para renomeá-la no cargo, da mesma pasta, a partir da publicação do Diário Oficial do Estado do mesmo dia.

As outras alterações aconteceram na Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na Sesab, o governador tornou sem efeito a nomeação de Cleane de Freitas Santos Miranda para o cargo de Coordenador II da Central de Aquisições e Contratações, feita em maio deste ano, enquanto na SSP aconteceu a nomeação de Siomara dos Santos Oliveira para o cargo de Secretário de Gabinete, ligado ao Gabinete do secretário da pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp