Política

Governo da Bahia se pronuncia sobre nova variante da Covid-19 após alerta de cientistas

Agência Brasil|
A Sesab reitera ainda "a necessidade de manter uma cobertura vacinal contra a Covid em todas as faixas etárias  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil|
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 23h03


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao BNews que está acompanhando e monitorando o cenário da Covid-19 no exterior e no Brasil. Conforme já informado, cientistas estão recomendando a volta do uso da máscara diante da descoberta de uma nova variante da Ômicron, com poder ainda maior de contaminação.

A pasta informa que"realiza regularmente sequenciamento genético de amostras a fim de avaliar as variantes que circulam em nosso estado". "Até o momento, não foi detectada a variante de interesse, no alerta emitido pela OMS", ressaltou, respondendo ao questionamento da reportagem.

A Sesab reitera ainda "a necessidade de manter uma cobertura vacinal elevada em todas as faixas etárias, bem como lavar as mãos e, em caso de sintomas gripais, usar máscara". "Essas são as formas mais eficazes de combater o vírus", finaliza a pasta.

Até agora, essa nova subvariante não foi formalmente nomeada, mas é chamada de 'BA.6', e está levando alguns a temer um quadro preocupante do novo coronavírus possa surgir nas próximas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp