Política

Governo do estado vai ajudar vereadores de oposição com obras em Salvador

Reprodução
O pedido foi feito por parlamentares do PT, PCdoB e PSB, na reunião do conselho político  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 20/10/2023, às 19h32


FacebookTwitterWhatsApp

Pra fazer frente aos vereadores da base do prefeito de Salvador,  Bruno Reis (União), os parlamentares de oposição recorreram ao governador Jerônimo Rodrigues.

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais,os vereadores do PT, PCdoB e PSB expuseram, durante reunião do conselho político, no sábado passado, as dificuldades de colarem seus mandatos a obras na capital.

Nesse contexto, uma das missões da equipe coordenada pela secretária de Desenvolvimento Social, Fabya Reis, é fazer levantamento de obras do governo do estado em Salvador.

A intenção é chamar os parlamentares para acompanharem assinatura de ordens de serviço e inauguração de obras para demarcar território.

Em conversa com o BNews, o vereador Tiago Ferreira (PT) confirmou a estratégia. Ele assinalou que a máquina da prefeitura é forte e atua em favor dos vereadores governistas. O petista fez queixa do que chamou de “perseguição” do prefeito Bruno Reis a oposição. “Nós temos direito a mais de R$ 1 milhão de emenda impositiva que o prefeito não paga”, reclamou.

Outro lado 

Procurado pelo site, o secretário de Governo da prefeitura, Cacá Leão (PP), rechaça a informação de Tiago. O pepista afirmou que a Lei Orgânica do Município não contempla a emenda impositiva. Além disso, Cacá afirma que o prefeito atende os vereadores da base e de oposição nas diversas solicitações. “Há uma relação de respeito com todos os vereadores”, disse Cacá ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp