Política
Gilberto Waller, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afirmou, durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), realizada nesta terça-feira (24), que o governo federal já tem uma data para pagar o ressarcimento dos valores desviados devido às fraudes do INSS.
Segundo ele, o primeiro pagamento será feito no próximo dia 24 de julho. Ainda na declaração, Waller revelou que o plano é fazer os pagamentos de 15 em 15 dias.
Os recursos para os pagamentos são oriundos dos próprios empresários investigados por envolvimento no esquema. Entretanto, caso os valores não sejam recuperados, o próprio instituto assumirá o ressarcimento.
Segundo informações da Advocacia-Geral da União, já foram retidos cerca de R$ 2,8 bilhões de todos os investigados. Ao todo, 9 milhões de aposentados e pensionistas sofreram descontos, segundo dados do INSS.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito