Política

Governo Federal toma atitude sobre fake news que envolve Marajó

Pedro França / Agência Senado
Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionado para tomar providências  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 24/02/2024, às 09h41 - Atualizado às 10h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério dos Direitos Humanos vai acionar neste sábado (24) a Advocacia-Geral da União (AGU) para pedir providências sobre a possível atuação de grupos disseminando notícias falsas sobre a Ilha do Marajó, no Pará.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, chamou a atenção de membros do governo que essas fake news foram disseminadas quase que simultaneamente, com conteúdo e formatos similares na última sexta-feira (23), dia em que Jair Bolsonaro e aliados prestaram depoimento à Polícia Federal.

Ministro pode ser convocado

Um requerimento de convocação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi protocolado pelo deputado federal Messias Donato (Republicanos) ontem. O parlamentar quer que ele preste esclarecimentos a respeito das denúncias de abuso e exploração sexual na Ilha do Marajó.

O assunto voltou ao foco do debate público na última quinta-feira (22) após a cantora gospel Aymeê denunciar em uma música os casos de horror que ocorrem naquela região.

Messias Donato pontuou em sua justificativa parte do relato de Aymeê, e lembrou um programa que a senadora Damares Alves havia lançado, e que foi substituído por outro do governo federal.

Em vez de “Abrace o Marajó”, de Damares, o governo Lula criou o “Cidadania Marajó”, que, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, é mais amplo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp