Política

Governo Jerônimo: Assessor de Jaques Wagner aparece como cotado para secretaria disputada; confira

Arquivo Pessoal
Atualmente, a Secult é comandada por Arany Santana  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/12/2022, às 10h32 - Atualizado às 13h28


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio sobre a escolha do nome para chefiar a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) está com os dias contatos. Fontes ligadas ao BNews apontam que Bruno Monteiro será o escolhido por Jerônimo Rodrigues (PT) para comandar a pasta.

Apesar da pressão de setores culturais em prol do nome da vereadora Maria Marighella (PT), o governador eleito já disse que não abre mão de um perfil técnico para a Secult, pasta que ele quer acompanhar de perto, segundo fontes do BNews.

Diante da reconhecida atuação na cultura nacional e na política local, uma vez que é assessor direto do senador Jaques Wagner (PT), Monteiro preenche os requisitos técnicos e políticos exigidos por Jerônimo para a pasta. Com isso, o nome dele já é dado como certo para a titularidade da secretaria.

Atualmente, a Secult é comandada por Arany Santana, que teve uma gestão marcada por críticas e polêmicas. A previsão é que nesta semana, o governador eleito anuncie oficialmente o nome que irá chefiar a Secult as outras nove secretarias, ainda não definidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp