Política

GOVERNO LULA: Após acumular derrotas nas urnas, ex-deputado nordestino deve entrar na transição

Foto: Ricardo Stuckert
Ex-deputado nordestino vem de sucessivas derrotas eleitorais  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 30/11/2022, às 08h54   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Derrota nas eleições municipais em 2020, derrota nas eleições para o Senado em 2022... os últimos anos não foram eleitoralmente frutíferos para o ex-deputado Valadares Filho, presidente do PSB em Sergipe. No entanto, o antigo parlamentar pode ganhar um prêmio de consolação no Governo Lula.

O sergipano foi derrotado nas eleições para a prefeitura de Aracaju, capital do Estado, há dois anos, quando tentou ser vice na chapa da Delegada Danielle (Cidadania), mas acabou derrotado para Edvaldo (PDT), atual prefeito, no segundo turno.

Já nas últimas eleições para o Senado, ele acabou derrotado por Laércio (PP), ficando em segundo lugar. Sua antiga companheira de Chapa, hoje no Podemos, ficou em 4º lugar no pleito.

Na última terça-feira (29), Valadares Filho se reuniu com Geraldo Alckmin (PSB) no gabinete de transição do governo Lula.

"Foi o nosso primeiro encontro após as eleições deste ano. Foi uma conversa muito proveitosa, onde eu tive a oportunidade de apresentar um cenário sucinto do momento político de Sergipe e ouvir do vice-presidente um panorama dos trabalhos da transição, da perspectiva da aprovação da PEC que já tramita no Senado e do seu otimismo sobre o futuro do governo Lula no enfrentamento da fome, do desemprego e do desenvolvimento do Brasil", escreveu o presidente do PSB-SE no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp