Política

Governo Lula: candidata derrotada na última eleição pode assumir ministério importante do petista; saiba quem

Ricardo Stuckert/PT
Nome de candidata derrotada na última eleição foi levado para o Grupo de Transição de Lula (PT), assim como lideranças sindicais  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 14/12/2022, às 20h57   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Uma candidata derrotada nas eleições para governador, em outubro deste ano, pode assumir um importante Ministério do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de 2023. O nome dela, inclusive, já foi levado para o Grupo de Transição do petista, assim como lideranças sindicais.

A indicação do nome de Marília Arraes para a pasta partiu, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, do partido o qual ela faz parte, o Solidariedade. Ela foi derrotada na eleição para o governo de Pernambuco, por Raquel Lyra (PSDB), e ficará sem o mandato de deputada federal a partir do próximo ano. Mas, pelo menos por enquanto, as pessoas consultadas pelo Solidariedade veem como baixas as chances de Marília levar o ministério.

Lula decidiu separar a Previdência do Ministério do Trabalho. O petista Luiz Marinho aceitou o convite para chefiar o Trabalho novamente. Controlar a Previdência é um desejo do presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP), que tem relação com movimentos sindicais. Ele também não foi eleito para um novo mandato na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp