Política

Governo Lula: Ex-candidato a presidente do Vitória entra na equipe de transição

Fotos: Osvaldo Barreto
Ex-candidato foi o segundo mais votado na última eleição para presidência do Vitória  |   Bnews - Divulgação Fotos: Osvaldo Barreto

Publicado em 24/11/2022, às 07h26   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo candidato mais votado pela torcida do Esporte Clube Vitória nas últimas eleições presidenciais do clube foi convidado, pelo presidente Geraldo Alckmin (PSB), para fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele irá compor o Grupo de Transição do Esporte, que está sob a coordenação do prefeito paulista Edinho Silva. "Muito trabalho pela frente e estamos muito animados", publicou José Guerra em sua conta do Twitter ao anunciar o convite do vice-presidente eleito, que chefia o governo de transição do presidente Lula em Brasília.

Baiano de Salvador, José Guerra tem 45 anos, foi conselheiro suplente do Vitória no triênio 2017-2019 e titular entre 2019-2022. José Guerra é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.

Servidor público de carreira desde 2006, ele trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação.

josé guerra

Além disso, José Guerra trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação.

Na eleição do Vitória, José Guerra, candidato da Frente Vitória Popular (FVP), foi derrotado por Fábio Mota, que venceu com 66,4% dos votos válidos e vai comandar o clube nos próximos três anos. Confira abaixo a participação de José Guerra no podcast Arena BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp