Política

Governo Lula: Fernando Haddad revela pedido do petista para ações na Fazenda; saiba detalhes

Ricardo Stuckert/PT
Em novembro, futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, havia dito que reforma tributária será prioridade do governo eleito  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 15/12/2022, às 20h11   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou os pedidos feitos pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ações a serem realizadas na pasta ocupada pelo ex-prefeito de São Paulo.

No final de novembro, Fernando Haddad havia dito em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que a principal prioridade do governo eleito é a reforma tributária.

“A determinação clara de Lula é que possamos dar logo no início do próximo governo uma prioridade total à reforma tributária. Na sequência, [Lula] pretende encaminhar uma proposta de reformulação dos impostos sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de reforma dos tributos no Brasil”

Já nesta quinta-feira (15), Haddad declarou, segundo a CNN Brasil, que durante o evento “Natal dos Catadores de Lixo”, que o presidente eleito lhe pediu para colocar o "pobre no Orçamento" e o "rico no imposto de renda".

“Lula me fez um pedido. Ministro da fazenda precisa ter uma missão nesse país: colocar o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda. Essa frase resume o que ele quer”, disse Haddad.

Ao longo da campanha presidencial, Lula repetiu a necessidade de colocar essa frase em prática, indicando a necessidade de assistência aos mais pobres e de uma maior tributação em grandes fortunas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp