Política

Governo Lula "herda" 50 autoridades nomeadas por Bolsonaro em postos-chave

Divulgação / Renato Pizzutto / Band
Os cargos indicados estão alocados em tribunais, agências reguladoras e outros órgãos do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Renato Pizzutto / Band

Publicado em 07/01/2023, às 07h31   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter deixado a Presidência no dia 31 de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou para seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomes indicados em lugares-chave de diferentes braços do governo federal para os próximos anos. 

De acordo com o jornal O GLOBO, ao todo, Bolsonaro nomeou ao menos 50 autoridades para cargos com mandato, que continuarão em seus postos durante a gestão do petista.

Os cargos indicados estão alocados em tribunais, agências reguladoras e outros órgãos, a exemplo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Águas (ANA). As nomeações foram submetidas à chancela dos senadores e aprovadas numa série de sessões realizadas pelo Senado em abril do ano passado. 

Há ainda cadeiras de primeiro escalão em órgãos estratégicos como o Banco Central. Alçado por Bolsonaro à presidência do BC, Roberto Campos Neto ficará no posto até 2024, metade do governo Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp