Política

Governo Lula indica nome para conselho da Petrobras já rejeitado pela estatal

Fernando Frazão/Agência Brasil
O advogado Renato Campos Galuppo já havia sido indicado ao cargo em março de 2023, mas foi rejeitado por vínculo com um partido político  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 13h05


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério de Minas e Energia indicou, no último sábado (21), o advogado Renato Campos Galuppo para fazer parte do Conselho de Administração da Petrobras. A indicação foi confirmada pela estatal nesta segunda-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o nome de Galuppo contou com a aprovação previa do Ministério da Casa Civil, comandada por Rui Costa.

Esta não é a primeira vez que Galuppo é indicado ao cargo. Ele havia sido indicado para o conselho da estatal em março do ano passado. No entanto o seu nome foi rejeitado pela Petrobras por causa de sua vinculação com o Cidadania. O advogado compôs o diretório da legenda até março de 2022.

Em um comunicado, a Petrobras diz que Galuppo “já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na companhia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp