Política

Governo Lula vai bancar parte da delegação da viagem de Bolsonaro para a Argentina; entenda

Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
O ex-presidente vai para o país vizinho participar da posse de Javier Milei, eleito chefe do Executivo argentino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Renato Pizzutto/Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio do Planalto vai bancar parte da equipe de assessores que vai acompanhar de Jair Bolsonaro (PL) na viagem que fará para a Argentina para a posse de Javier Milei, eleito novo presidente do país vizinho. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a publicação, o ministério da Casa Civil, comandado por Rui Costa, autorizou, na última sexta-feira (24) a ida de dois assessores à Argentina que Bolsonaro tem direito como ex-presidente da República. As despesas dos auxiliares serão custeadas pela União.

Os assessores estarão à disposição de Bolsonaro entre os dias 7 e 11 de dezembro. A posse de Milei está agendada para acontecer no dia 10 de dezembro.

Ainda segundo o colunista, Bolsonaro pretende viajar para a Argentina com uma comitiva de parlamentares e governadores aliados.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai comparecer à posse de Milei. No entanto, ele deve enviar um representante, que ainda não foi definido. Três nomes vêm sendo cotados: o vice-presidente Geraldo Alckmin, o do chanceler Mauro Vieira e o do embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp