Política

Governo Lula vai lançar campanha em aceno a evangélicos

Reprodução/YouTube
O objetivo também será tentar diminuir polarização política no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/03/2024, às 09h22


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma queda em sua popularidade, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar na próxima semana uma campanha publicitária que, ao mesmo tempo, fará um aceno aos evangélicos, setor próximo ao bolsonarismo, e mostras as entregas de obras e projetos que estão sendo feitas. A ideia é diminuir a polarização política no Brasil. A informação é do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na campanha, o governo deve exibir a visita de Lula e de seus ministros a cada estado. O slogan escolhido foi “Fé no Brasil”. Na avaliação de integrantes do governo, a frase é uma sinalização ao público religioso e tenta mostrar que as promessas feitas pelo petista estão sendo cumpridas.

Na avaliação de pessoas próximas ao presidente, mostrar o que o governo vem fazendo ajuda a reduzir a polarização. O entendimento é de que, ao ver os resultados de ações, a população tende a não dar tanta importância a disputa entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem ditado a política brasileira desde 2018. Para isso, auxiliares entendem que importante o petista deixe de citar o seu antecessor.

A educação deve ser um dos focos da nova campanha. Nela, o governo vai divulgar o programa Pé de Meia, que realiza o pagamento de uma poupança e um auxílio para estudantes de baixa renda do ensino médio sigam na escola, do novo Fies e da implantação das escolas em tempo integral. Também está prevista a divulgação de obras rodoviárias pelo país.

A campanha deverá começar a ser exibida em rádios, emissoras de TV e sites na próxima terça-feira (2), quando Lula vai desembarcar no Rio de Janeiro para inaugurar uma faculdade voltada a alunos campeões de olimpíadas de matemática.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp