Política

Governo quer criar novo órgão para fiscalizar preço dos combustíveis nos postos

Agência Brasil / Divulgação
Novidade foi contada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), nesta segunda-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 14h10


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal pretende criar o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis, para fiscalizar os preços da gasolina, etanol e diesel em todo o país. A novidade foi contada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), nesta segunda-feira (30). 
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 
"Nós queremos que um operador que vamos criar, Operador Nacional de Distribuição de Combustível no Brasil seja complementar com a ANP, assim como a ONS é complementar com a Aneel, afim de que possamos ter segurança de que, toda vez que a Petrobras ou qualquer outra fornecedora ou importadora abaixe o preço na refinaria, esse preço chegue no consumidor", disse Silveira.
De acordo com o ministro, com a criação do órgão serão possíveis ações judiciais para coibir por exemplo, a prática de cartéis. Ele ainda afirmou que o operador será criado para que se possa ter segurança de que o preço caia na bomba quando as reduções forem praticadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp