Salvador

"Devia ter vergonha", diz Zé Neto sobre as declarações de Azi

Reprodução / Bocão News
Líder do governo na Alba denuncia obras barradas em Feira e Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bocão News

Publicado em 06/09/2014, às 06h32   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), repercutiu as declarações do deputado Paulo Azi (DEM) sobre a polêmica envolvendo a regulação no sistema de saúde do Estado. Indignado com a postura de Azi, o petista afirmou que o deputado "não tem autoridade para falar da área de saúde". O democrata havia desqualificado o secretário da Saúde, Washington Couto, a quem se referiu como "despreparado".

"Paulo Azi devia ter vergonha. Ele é um bom engenheiro, mas de saúde demonstrou que não sabe nada", disse Zé Neto. Segundo o petista, as acusações contra o secretário da Saúde, Washgton Couto, não correspodem com a verdade já que se trata de "um dos técnicos mais bem preparados do país".

De acordo com informações de Zé Neto, a gestão petista proporcionou ao Estado a triplicação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a inauguração de cinco hospitais, o aumento de 319 para 960 leitos, além da triplicação do atendimento do Serviço Móvel de Atendimento (SAMU). Reconhecendo que existe um problema no sistema de regulação, ele acusa a política democrata de barrar obras que beneficiariam a população neste sentido.

Neto acusa Azi de tentar instalar uma "cortina de fumaça" para esconder problemas causados pelas prefeituras de Salvador e Feira de Santana. Como exemplo, citou os bairros de Mangabeira e Queimadinha, em Feira, que encontram-se com as obras das unidades de saúde paralisadas, mesmo com o recurso federal já depositado na Caixa Econômica.


Publicada no dia 5 de setembro de 2014, às 13h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp