Política

Greve de ônibus? Negociação entre sindicato e empresas não avança e pode resultar em paralisação; entenda

BNews
Vereador e membro do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira afirmou que uma greve da categoria não está descartada  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/04/2023, às 15h21 - Atualizado às 15h42   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Membro do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Tiago Ferreira (PT) afirmou nesta terça-feira (18), durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que uma greve da categoria não está descartada para os próximos dias.

Segundo Tiago, o impasse entre a negociação do sindicato e as empresas pode resultar em paralisação dos ônibus em Salvador, conforme pevê a Lei Federal 7.783/1989, que garante ao trabalhador o direito à greve.

Ao BNews, o vereador, deu detalhes dos próximos passos e o que pode acontecer caso realmente não cheguem a um entendimento. 

"Não houve nenhum avanço. Vamos ter uma outra reunião no proximo dia 25. Depois disso, não vamos ter nenhuma outra. Aí teremos protestos da categoria e o próximo passo é uma greve. Vamos pedir a intermediação do prefeito para impedir que haja greve. O prefeito precisa se mobilizar para evitar, mas a greve não está descartada", pontuou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp