Política

Greve dos caminhoneiros? Saiba se vai acontecer ou não

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A suposta greve de caminhoneiros foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 18/11/2022, às 16h27   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

Uma suposta greve dos caminhoneiros se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (18). Inclusive, a hashtag #caminhoneiros teve mais de 40 mil menções na redes social. Frases como “Alexandre travou as contas bancárias e nós vamos travar o país” viralizaram na web.

O ato dos caminhoneiros seria uma reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que pediu o bloqueio de 43 contas bancárias de pessoas e empresas supostamente ligadas aos atos golpistas que questionam o resultado das eleições.

Contudo, líderes da categoria negam que vai haver greve, de acordo com o Yahoo Notícias. Um deles é o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão.

Ele disse que os caminhoneiros respeitam “que a maioria [da população] decidiu pela volta do ex-presidente Lula” no segundo turno das eleições e que não participam “desses atos antidemocráticos”. Chorão pontuou ainda que parte dos profissionais tem “sido obrigada a parar” porque trabalha em empresas que “são contra a democracia”. 

Outro que negou a possibilidade de greve foi representante do Sindicato dos Rodoviários junto aos motoristas do BRT, Ademir Francisco. De acordo com ele, os caminhoneiros “não concordam com os movimentos” que tentam insuflar na categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp