Política

Grupo de indígenas invade aeroporto e faz protesto contra Lula; entenda

Reprodução / Instagram
Em coletiva nesta sexta, Lula detalhou a situação da implantação do ministério dos Povos Originários  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 02/12/2022, às 15h34 - Atualizado às 15h48   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em protesto contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um grupo de indígenas ligados a manifestantes bolsonaristas invadiu o Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta sexta-feira (2). 

De acordo com o Metrópoles, o grupo é vinculado ao acampamento bolsonarista em frente ao QG do Exército em Brasília, que pede "intervenção federal" e é contrário ao resultado das eleições presidenciais, onde Lula venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. 

Os indígenas fazem parte de grupos do povo Xavante, do estado do Mato Grosso, e do povo Kaiapó, do sul do Pará. Eles ocuparam uma das salas de embarque doméstico do aeroporto e permanecem no local. Os manifestantes contam com a participaçao de bolsonaristas vestidos com camisetas da Seleção Brasileira.

Nesta sexta-feira, em coeltiva no gabinete do governo de transição, Lula falou sobre escolhas para os ministérios e detalhou a situação da implantação do ministério dos Povos Originários.

"A base dos ministérios será a base dos ministérios do meu segundo mandato, com uma coisa para acrescentar que é o ministério dos povos originários, que eu não sei se vai ser de cara ministéio ou secretaria especial ligada à Presidência da República. Vão ser os mesmos ministérios que eu tinha...teremos os ministéios da Indústria e Comércio, do Desenvolvimento, da Pesca, da Mulher, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos. Ou seja, tudo o que a gente tinha e mais o dos Povos Originários", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp