Política

Guilherme Boulos entra na mira de influente parlamentar baiano: 'má-fé'

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Influente parlamentar baiano alega que Guilherme Boulos desrespeitou líderes da Câmara  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Publicado em 13/04/2023, às 09h39   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) entrou na mira de um influente parlamentar baiano, que ameaça levá-lo ao Conselho de Ética da Casa por uma divergência sobre a escolha do relator da comissão mista que vai analisar a Medida Provisória que retomou o programa Minha Casa, Minha Vida.

O deputado afirma que houve um acordo de líderes da Câmara com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP) para que Fernando Marangoni (União Brasil) seja o relator.

Boulos foi escolhido relator da comissão mista depois de ele afirmar ao presidente do colegiado, senador Eduardo Braga (MDB), que exerceria a função.

“O deputado Boulos foi lá, de má-fé, falou ao presidente [da comissão] Eduardo Braga que tinha sido escolhido. Não é verdade. A escolha recaiu sobre o União Brasil. O PT escolheu a comissão do Bolsa Família e ficamos com o Minha Casa, Minha Vida, e o MDB com a reestruturação [dos ministérios]”, disse Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara.

Elmar alega que Boulos desrespeitou o Colégio de Líderes e que espera que ele renuncie à relatoria da comissão. “Vou avaliar se levo ele ao Conselho de Ética ou não. Isso nunca aconteceu no Parlamento, ter uma decisão do Colégio de Líderes e eu vou lá ao presidente de uma comissão mista, um senador, dizer que fui escolhido”, afirmou.

Boulos rebateu as declarações de Elmar alegando querer acreditar que a fala do baiano foi dada por desinformação e não por má-fé.

“Não vou fazer como ele, partindo para ilações e ataques. Quero ajudar a resolver o impasse pelo diálogo. É o que estamos fazendo: buscando uma solução pautada pelo entendimento mútuo”, afirmou em entrevista ao Poder 360.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp