Política

“Há muitos detalhes não revelados”, diz Cappelli sobre o 8 de Janeiro

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cappelli usou as redes sociais para se manifestar sobre o dia dos atos antidemocráticos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 10h38 - Atualizado às 10h43


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, se manifestou nas redes sociais sobre o dia 8 de janeiro de 2023. De acordo com ele, "há muitos detalhes não revelados" que precisam ser esclarecidos. As falas de Cappelli aconteceram no perfil oficial do secretário no X, antigo Twitter.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda há muitos detalhes não revelados sobre a noite do dia 8 de janeiro de 2023 e aqueles difíceis dias da primeira semana. Houve de tudo", diz um trecho da fala de Cappelli.

Ricardo Cappelli ainda destacou que um desses detalhes que ainda não foram revelados está a não chegada de um ônibus com golpistas na sede da Polícia Federal (PF). O veículo teria saído do QG do Exército. De acordo com o secretário houve, inclusive, uma discussão com um coronel do Exército sobre o assunto.

Na manhã do dia 9 de janeiro de 2023, os ônibus com os golpistas saíram do QG do Exército e, misteriosamente, não chegavam na sede da PF. O coronel Jorge Naime havia mandado os ônibus pararem no meio do caminho. Meu enfrentamento com ele foi um dos momentos emblemáticos", concluiu Cappelli.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp