Política

“Há um histórico de empresas com esse perfil”, diz vereador sobre atraso de benefícios de merendeiras na Educação

Domingos Junior/BNews/Arquivo
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) cobrou uma providência da Secretaria da Educação quanto ao caso  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews/Arquivo
Bernardo Rego e Davi Lemos

por Bernardo Rego e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 18h36 - Atualizado às 20h40


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) comentou, nesta terça-feira (27), a denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública (Sindilimp) sobre o atraso de pagamento de vale-refeição e auxílio transporte de merendeiras em escolas da rede estadual. Segundo o edil, este problema é histórico e o Estado não toma uma providência para solucionar.

“É um combate antigo. Não é de agora e não tem uma solução para esse problema. O governo precisa dar uma solução, porque trata-se de um contrato grande, portanto não há justificativa para haver os atrasos”, pontuou. Suíca ressaltou ainda que não consegue dialogar com quem é de direito para debater o tema e quem acaba sofrendo são os trabalhadores. “Há um histórico de empresas com esse perfil. Essa é mais uma e vai dar calote”, disparou.

Os trabalhadores foram contratados pela empresa Confiança Serviços e Soluções com o objetivo de atuar no serviço de merenda escolar e serviços gerais. A empresa não honrou com os vencimentos dos colaboradores incluindo transporte e vale-alimentação já no início do contrato. O Sindilimp, em ofício, cobrou da Secretaria de Educação (SEC) que os salários sejam quitados e pontuou que a empresa possui mais de 60 processos na Justiça do Trabalho além de registro no Banco Nacional dos Devedores Trabalhistas (BNDT).

Procurada, a empresa afirmou ao BNews estar em dias com todas as suas obrigações de vale transporte e refeição. Além disso, aguarda o quinto dia útil do mês de março para quitar com o primeiro salário com os servidores. A Secretaria Estadual da Educação, também procurada, não se manifestou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp