Política

Haddad demonstra otimismo com momento econômico do Brasil

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Para o ministro, a vantagem do Brasil se dá pelas recentes movimentações do País na geopolítica mundial  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 11h47


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não escondeu o seu otimismo com o futuro do Brasil com as recentes movimentações na geopolítica.

Em sua participação no fórum de economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), realizado nesta segunda-feira (25), Haddad, ao comentar sobre o atual cenário, destacou os posicionamentos do Brasil no conflito comercial entre Estados Unidos e China, a guerra na Ucrânia e o endividamento dos países em desenvolvimento, o que não é o caso do Brasil.

"O Brasil está em situação que permite ter muita esperança sobre o futuro", declarou Haddad, que defendeu ainda que o país vem chamando a atenção do mundo por ter superado crises com resiliência desde a crise financeira internacional de 2008.

O ministro lembrou ainda que quase metade da matriz energética do Brasil vem de fontes limpas, o que leva o País a ter vantagens competitivas ambientais que podem ser usadas como base para uma nova industrialização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp