Política

Haddad diz que empates em pesquisas só podem ser explicados por "lavagem cerebral"

Rovena Rosa/Agência Brasil
O pré-candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, participou de evento da Força Sindical na sexta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 02/05/2026, às 16h03



O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, afirmou na sexta-feira (1º) que os empates técnicos entre candidatos de espectros políticos opostos nas pesquisas eleitorais são difíceis de explicar. Segundo ele, “só uma lavagem cerebral coletiva” justificaria esse cenário. As informações são da CNN Brasil.

Sem citar diretamente Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), Haddad fez referência ao contraste entre figuras que, de acordo com levantamentos recentes, aparecem tecnicamente empatadas. Para ele, trata-se de uma “comparação impossível entre dois personagens da história do Brasil”.

Durante evento da Força Sindical, Haddad também afirmou que o momento exige um “desafio cívico” para enfrentar discursos antidemocráticos. Ele questionou o compromisso do campo adversário com a democracia ao declarar: “Essa agenda da democracia é nossa, ou vocês pensam que o lado de lá tem algum compromisso com a democracia?”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)