Política
por Henrique Brinco
Publicado em 29/07/2025, às 16h26 - Atualizado às 16h27
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que Lula (PT) não vai "abanar o rabo" e nem dizer "I love you" ao comentar sobre as críticas o presidente vem recebendo por não ligar para o presidente Donald Trump.
"Você não vai querer que o presidente Lula se comporte como o Bolsonaro abanando o rabo e falando I love you", afirmou Haddad nesta terça-feira (29), em entrevista exclusiva à CNN.
"Vocês estão falando na maior potência do mundo que resolveu virar a mesa e nós estamos assistindo isso, no começo com certa perplexidade, mas nós estamos buscando os canais para trazer a racionalidade", emendou.
A tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras começa a partir de 1º de agosto, próxima sexta-feira. Até agora, apesar de esforços do Governo Lula, a Casa Branca não deu indícios de que vai revogar ou adiar a medida.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando