Política

Hashtags "Jair Sabia de Tudo" e "Grande Dia" vão ao topo após prisão de Milton Ribeiro

Reprodução do Twitter
Milton Ribeiro foi preso, preventivamente, pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Twitter

Publicado em 22/06/2022, às 10h20   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Minutos após prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, as hashtag #JairSabiaDeTudo e #GrandeDia foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (22).

Milton Ribeiro foi preso, preventivamente, pela Polícia Federal, por crimes de tráfico de influência, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC. Na época, o então ministro afirmou que o procedimento era feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter afirmado ‘colocar a cara no fogo’ pela honestidade de Milton Ribeiro, opositores do mandatário subiram a hastag afirmando que ele sabia de tudo.

Outra hastag que ocupou o topo da plataforma é #GrandeDia. Esta foi elaborada pelo próprio presidente ao comemorar a saída do ex-deputado federal Jean Wyllys do Brasil após sofrer ameaças de bolsonaristas.

No entanto, internautas usaram a hastag para debochar do presidente e comemorar a prisão de Milton Ribeiro.

PRISÃO - Expedido pelo juiz federal Renato Borelli, no âmbito da operação "Acesso Pago", o mandado determina que o ex-ministro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, para realização de audiência de custódia, prevista para quinta-feira (24).

Além do mandado contra o ministro, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão, distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Além disso, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp